Hattrick

 

Hattrick

Ler o manual... esta sempre é a melhor dica quando se inicia um jogo de estratégia.


Jogadores: Habilidades

Cada jogador tem 8 habilidades básicas e há também alguns fatores adicionais que afetam seu desempenho em situações diferentes. Vamos revisar as várias habilidades antes:

 
Resistência: Decide quanto desempenho um jogador perde durante o curso da partida
Armação: Habilidade de controlar a bola e transformar em oportunidades de gol.
Finalização: A bola deve ir para o fundo da rede
Ala: Habilidade de finalizar oportunidades de gol avançando pelas laterais
Goleiro: A bola não deve entrar na sua própria rede.
Assistências: Jogadores que sabem como dar os passes decisivos são de grande valia para o ataque do time.
Defesa: Habilidade de parar ataques do oponente
Bola parada: O resultado das faltas e pênaltis cobrados depende da habilidade do seu cobrador de faltas.

Diferentes jogadores precisam de diferentes habilidades

Todos os jogadores não precisam ser bons em todas as habilidades, mas resistência é importante para todos. Às vezes é suficiente se um jogador é bom em apenas uma habilidade (além da resistência), mas você consegue o máximo de seu jogador se ele é bom em várias habilidades. De quais habilidades (além da resistência) um jogador se beneficia depende de qual posição ele jogará:

 

Goleiros:

Desnecessário dizer que Goleiro é uma habilidade importante para goleiros e para estes apenas. Eles também fazem bom uso de sua habilidade de Defesa.

 

Zagueiros:Defensores devem naturalmente ter muita defesa. Armação também é benéfico e sua habilidade de assistências realmente faz diferença para o contra-ataque (veja o capítulo de táticas).

 

Laterais:Defesa é importantíssima, mas há um grande benefício por serem bons alas. Eles contribuem um pouco com sua habilidade de armação, e assistências ajuda no contra-ataque.

 

Meio-Campistas:Ter bons armadores nas posições de meio-campo é um ingrediente chave para os times melhor bem sucedidos. Eles também usam bastante suas habilidades de assistências e defesa.

 

Alas:Naturalmente se beneficiam por serem bons alas mas armação também é importante. Além disso eles também usam tanto sua habilidade de assistências quanto defesa.

 

Atacantes:Sua tarefa número um é marcar gols, tornando a finalização sua habilidade número um. Assistências é também valiosa, assim como ala.

Ordens individuais

Você pode dar ordens individuais para todos os jogadores de linha do seu time. Pode, por exemplo, determinar que seu meio-campo jogue defensivamente. Isso significa que ele continuará jogando como um meio-campista, mas ele se comportará de maneira mais defensiva do que o normal, atacando menos. Há quatro ordens individuais: veja nessa tabela
maiores detalhes sobre o que cada posição significa.
Posição Táticas Efeito
Lateral Ofensivo Mais Ala, um pouquinho mais de Armação, menos Defesa
Defensivo Mais Defesa, menos Ala, um pouquinho menos de Armação
Para o meio Mais Defesa para o meio, menos Defesa para a lateral, menos Ala
Zagueiro Ofensivo Um pouquinho mais de Armação, menos Defesa
Para a lateral Mais Defesa para a lateral, menos Defesa no centro, um pouco de Ala, um pouco menos de Armação
Ala Ofensivo Mais Ala, um pouco mais de Assistências, menos defesa, um pouco menos de Armação
Defensivo Muito mais Defesa, menos Ala, um pouco menos de Armação e Assistência
Para o meio Mais Armação, menos Ala, mais Defesa no centro, menos Defesa na lateral, mais Assistências no centro, menos Assistências na lateral
Meio-campo Ofensivo Mais Assistências, menos Defesa, um pouco menos de Armação
Defensivo Mais Defesa, menos Assistências, um pouco menos de Armação
Para a lateral Uma boa dose de Ala, um pouco menos de Armação, mais Assistências e Defesa na lateral e menos Assistências/Defesa no centro
Atacante Defensivo Um pouco de Armação, mais Assistência (e ainda mais Assistência para as laterais para atacantes técnicos), menos Finalização e Ala
Para a lateral Mais Ala, mais Finalização e Assistências na lateral, menos Finalização e Assistências no centro

Treino
-
Parênteses indica, pequenos efeitos. Parênteses duplos indicam efeitos muito pequenos.
Tipo de treino Melhora ...para...
Geral (Forma) (Forma) (Todos os que jogaram)
(Goleiro) ((Goleiros))
Bola parada Bola parada Todos os jogadores na partida, 25% de bônus para o batedor de faltas e goleiro
Defesa Defesa Defensores((Todos os jogadores que jogaram a partida))
Finalização Finalização Atacantes((Todos os jogadores que jogaram a partida))
Cruzamentos (Ala) Ala Alas(Laterais)((Todos os jogadores que jogaram a partida))
Chute a gol (Finalização) (Todos os que jogaram)
(Bola parada) ((Todos os jogadores que jogaram a partida))
Passe curtos Assistências Meio-campos, alas e atacantes((Todos os jogadores que jogaram a partida))
Armação Armação Meio-campos(Alas)((Todos os jogadores que jogaram a partida))
Goleiro Goleiro Goleiros
Lançamentos Assistências Defensores, meio-campos e alas((Todos os jogadores que jogaram a partida))
Marcação Defesa (Goleiros, defensores, meio-campos e alas)((Todos os jogadores que jogaram a partida))
Ataques laterais Ala Atacantes e alas((Todos os jogadores que jogaram a partida))

Formações

  • 5-5-0
  • 5-4-1
  • 5-3-2
  • 5-2-3
  • 4-5-1
  • 4-4-2
  • 4-3-3
  • 3-5-2
  • 3-4-3
  • 2-5-3

Denominações

lendária (divine)
utópica (utopian)
mágica (magical)
mítica (mythical)
colossal (extra-terrestrial)
titânica (titanic)
sobrenatural (supernatural)
genial (world class)
magnífica (magnificent)
brilhante (brilliant)
fenomenal (outstanding)
formidável
(formidable)
excelente (excellent)
boa (solid)
razoável (passable)
inadequada (inadequate)
fraca (weak)
ruim (poor)
péssima (wretched)
terrível (disastrous)
inexistente (non-existent)

 

Mais artigos logo logo...